Nossa Bolsa 2020

Nossa Bolsa 2020: INSCRIÇÕES, Cursos, Regras e Bolsas de 75%

Nem todas as pessoas tem condições de arcar com mensalidades de um curso de graduação, tendo em vista que exige um grande investimento mensalmente. Algumas iniciativas de governos estaduais têm ajudado a mudar esse cenário, como é o caso do programa Nossa Bolsa 2020. Trata-se de um programa educacionais que tem oferecido centenas de bolsas de estudos para cursos de graduação. Quer conhecer um pouco mais? Leia o artigo abaixo!

Nossa Bolsa 2020
Nossa Bolsa 2020

Nossa Bolsa 2020

O Nossa Bolsa 2020 é um programa do Governo do Espírito Santo que possui o propósito de fomentar a inclusão e o desenvolvimento social e educacional proporcionando bolsas de estudos as pessoas que possuem interesse em cursar uma graduação numa instituição d

Atualmente, o Nossa Bolsa 2020 oferta bolsas de estudos em 34 instituições de ensino privada localizadas em 16 cidades situadas por todo o estado. Para 2019, foram 1.686 vagas em mais de 60 cursos. Os cursos que tiveram mais vagas ofertadas foram administração, direito, enfermagem, pedagogia e ciências contábeis.

Como Funciona

O programa Nossa Bolsa 2020 é uma iniciativa que oferta bolsas de estudos de até 100% de desconto no valor da mensalidade. Após a inscrição, os estudantes devem ficar atento ao cronograma de funcionamento do programa. O programa disponibiliza o Portal do Candidato, cujo permite a atualização de dados cadastrais, observar a inscrição e também emitir o comprovante de inscrição.

Confira também:

Requisitos

Para ingressar no Nossa Bolsa 2020, o estudante deve obedecer a alguns requisitos definidos pelo Governo do Espirito Santo. São eles:

  • Ter concluído o ensino fundamental e médio na rede pública de educação;
  • Possuir renda familiar correspondente até 3 salários mínimos nacionais;
  • Ter prestado o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM);
  • Não ter condições de custear os estudos;

Inscrição Nossa Bolsa 2020

A inscrição para o Nossa Bolsa pode ser realizada pelo site oficial do programa. O procedimento é muito simples e fácil, bastando somente seguir os passos abaixo.

  • Inicialmente, acesse o site do Nossa Bolsa pelo seguinte endereço eletrônico: http://portal.nossabolsa.es.gov.br/inscricao/.
  • Na página de inscrição, comece respondendo algumas perguntas, como se já foi bolsista, possui diploma ou concluiu graduação e também preenchendo alguns dados, como sequência numérica do CPF e ENEM.
  • Ao término, selecione “Li e concordo com edital” e clique em “Próximo”.

Caso seja selecionado, o Nossa Bolsa 2020 solicitará a entrega de documentos às instituições de ensino superior. Depois de alguns dias, caso os documentos estejam dentro da conformidade, o resultado será homologado e matrícula concluída.

Edital

O edital do Nossa Bolsa 2020 é o documento que estabelece todo funcionamento do programa, desde os procedimentos de inscrição até os documentos que devem ser entregues caso o estudante seja selecionado. O edital é atualizado com novos regimentos a cada edição do Nossa Bolsa. Por isso, é necessário que os interessados em se inscrever no programa leiam atentamente cada ponto destacado nesse documento para evitar

Resultado Nossa Bolsa 2020

Depois do programa avaliar as notas do ENEM de cada candidato inscrito, a comissão fará a pré-seleção dos candidatos mediante as pontuações mais altas. Novamente, esses candidatos terão as notas e documentos analisado cuidadosamente. A lista com os estudantes que foram selecionados para bolsa de estudo será divulgada no site do Nossa Bolsa.

Caso seja selecionado, o estudante deve se apresentar no período estipulado pelo Nossa Bolsa. Caso não se faça presente, ele será automaticamente eliminado do Nossa Bolsa e a vaga será repassada para outros.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *